Sobre Luis Antonio Lima

Sobre Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima é um autor, viajante, apresentador de podcast e blogueiro. O Rio de Janeiro fica ainda mais lindo nas suas lentes. São mais de três anos na estrada e a jornada para conhecer os cinco continentes continua firme e forte, e pode ser acompanhada nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Já visitou mais de 20 países e 200 cidades mundo afora. Boa parte dessa experiência é divulgada no seu perfil no Instagram, onde há fotos belíssimas e demonstra todo o seu amor por viagens nas belas imagens registradas em diferentes lugares do mundo. Seu Instagram é garantia de verdadeiras aulas sobre a arte de viajar. Além das belas fotos, quem acompanha o perfil tem acesso a dicas mais que valiosas para conhecer o mundo, aproveitando cada minuto.

Seu livro “Viajando com Luis Antonio Lima” relata suas experiências encontradas em suas viagens. No livro o autor analisa os destinos para além do ponto de vista turístico: ele os vê em sua totalidade, com ramificações sociais, políticas, econômicas. Uma parte muito importante das histórias são os personagens, pessoas comuns que servem de ponto de partida para entendermos o contexto do lugar. O autor também disserta sobre a ideia de empatia durante toda a obra. Para ele, conhecer culturas diferentes é uma forma de combater a ignorância e a intolerância. E viajar muda como nós encaramos os outros e a nós mesmos. 

A conquista é merecimento do trabalho lindíssimo que ele faz, fotografando destinos do mundo todo de um jeito único e todo especial.

Luis Antonio Lima
Luis Antonio Lima

Links Úteis de Luis Antonio Lima

Site do Luis Antonio Lima

Luis Antonio Lima e a opção por alternativas mais sustentáveis