Luis Antonio Lima lança Armazém Tijucano
No meio do caminho tinha uma pedra chamada Covid-19. O empresário Luis Lima, de 30 anos, olhou o obstáculo, avaliou os riscos e seguiu em frente, sem tropeçar. O resultado desse ato de coragem atende pelo nome de Armazém Tijucano, um bar e restaurante inaugurado no último dia 10. Localizado na Rua São Francisco Xavier 332, no Maracanã, o espaço já nasceu adaptado ao novo normal, ou seja, seguindo normas rígidas de higiene e restrições de ocupação de 50% impostas pela necessidade de se manter o distanciamento social.
— O Armazém Tijucano é o meu primeiro projeto próprio. No final de fevereiro, deixei o restaurante no qual trabalhava como gerente e, no momento em que pensava qual seria meu próximo passo profissional, vi uma faixa de “alugo” que não me deixou dúvidas sobre entrar nessa aventura. Peguei as chaves em abril, e, com a ajuda da família, investi R$ 80 mil em reforma, decoração e mobiliário. Fiz acontecer e espero ter um retorno do capital em no máximo 18 meses — diz o empreendedor.
Lima aposta na qualidade dos petiscos e das refeições que oferece no ambiente descolado e acolhedor e também no delivery para ter sucesso na empreitada, apesar das adversidades causadas pela pandemia.
— Fui chamado de louco e continuo sendo chamado de louco, mas sou um otimista por natureza. É claro que me preocupo, mas acredito no nosso potencial para fidelizar os clientes. Quem nos visitar vai se sentir em casa — diz.
Confiante no êxito do negócio, o empresário já faz planos para o futuro:
— Como o Armazém Tijucano fica a um quarteirão de distância do Maracanã, há uma vocação natural para receber os apaixonados por futebol. A ideia é que o público assista às partidas no nosso bar ou que comemore ou lamente o resultado do jogo conosco. Além de ter o futebol como aliado, música e humor estarão, assim que for possível, entre as atrações da casa.
Apresentações de stand-up comedy, pocket shows e karaokê estão nos planos de Lima para movimentar o bar e restaurante, que abre os seus salões de terça a sexta, às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, ao meio-dia. Já o serviço de delivery funciona diariamente, inclusive com almoço executivo.
— O espírito da casa é descolado e bem familiar. É um lugar para todo mundo comer, beber e se divertir. Então, espetáculos de comédia e música são bem-vindos. Por enquanto, não podemos ter esse tipo de atividade, mas assim que tudo passar vou convidar os clientes para rirmos e cantarmos juntos — avisa ele.